6 sabores de Coca-Cola que só existem fora do Brasil

6 sabores de Coca-Cola que só existem fora do Brasil

Não há sensação igual a tomar uma Coca-Cola bem gelada em um dia quente de verão, não é mesmo? É como se um único copo fosse capaz de refrescar até mesmo a sua alma e trazer sensações deliciosas de sabor em nossas bocas. Porém, e se eu te falasse que o refrigerante que nós tanto conhecemos no Brasil não é exatamente igual fora de nosso país?

Obviamente, a receita tradicional da Coca-Cola é difundida entre vários países e acumula fama em todos os continentes. No entanto, houve algumas vezes que a empresa tentou inovar em seu produto e produziu fórmulas diferenciadas no exterior. Conheça seis sabores de Coca que só existem fora do Brasil!

1. Coca-Cola Chá verde

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Xfigpower/Antoine/Wikimedia Commons)

Em uma tentativa de transformar o refrigerante em uma versão mais saudável, a Coca-Cola criou o sabor chá verde para os cidadãos japoneses em 2009. O objetivo era que a receita deixasse de lado a cor de caramelo, o excesso de gases e o açúcar para dar vez a uma fórmula mais simples e “nutritiva”. 

Essa edição nunca chegou a sair do Japão e, ao ver pelas críticas que foram lançadas na internet, o motivo é bastante claro: o refrigerante era péssimo. Em alguns casos, internautas descreveram o líquido como “água residual”. Nada agradável.

2. Coca-Cola Framboesa

Coca-Cola/Divulgação(Fonte: Coca-Cola Company/Divulgação)

Na última década, a Coca-Cola desenvolveu uma série de máquinas de venda chamadas Coke Freestyle, onde os moradores dos países agraciados podem encontrar refrigerantes da marca em diversos sabores. Nas últimas edições, o sabor que se destacou foi o de framboesa.

A fórmula já havia sido experimentada por um breve período na Nova Zelândia em 2005, porém permaneceu como lançamento limitado. Embora a ideia não pareça ser das melhores, os críticos garantem que a Coca-Cola de framboesa é consideravelmente melhor do que a de chá verde.

3. Coca-Cola Laranja

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Ralph/Wikimedia Commons)

Após terem lançado a Coca-Cola limão em 2007, a empresa de refrigerantes decidiu entrar novamente no mercado de frutas cítricas e disponibilizou uma versão da Coca-Cola laranja nas máquinas Freestyle — disponíveis no território dos Estados Unidos. No levantamento feito pela marca, o resultado foi positivo.

Porém, o desempenho não deve ter sido tão bom assim pelo fato de que tal refrigerante só pode ser obtido atualmente em países como Letônia, Polônia e Rússia.

4. Coca-Cola de baunilha com cereja preta

Wikimedia Commons(Fonte: Coca-Cola Company/Wikimedia Commons)

Se não bastassem mudar o sabor tradicional da Coca-Cola, a empresa decidiu experimentar mais uma vez tentando colocar o máximo de sabores possíveis dentro de uma única lata — ou pelo menos é o que parece. Em uma nova versão da Coca de baunilha, tradicional nos EUA, a Coca-Cola decidiu criar a Coca de baunilha com cereja preta.

A confusão de ingredientes é tanta que a maioria das pessoas que experimentaram mal conseguiram fazer uma descrição ampla dos sabores presentes nas latas. 

5. Coca-Cola preta

Wikimedia Commons(Fonte: Josh Hallett/Wikimedia Commons)

Você deve estar se perguntando: “Mas a Coca-Cola já não é preta originalmente?”. De acordo com a empresa, a Coca-Cola preta é completamente diferente da original e não pode ser encontrada nem nos Estados Unidos, onde a sede oficial está localizada. Segundo especialistas, a fórmula dessa bebida mistura o tradicional refrigerante com essência de café.

A edição tornou-se disponível na Bulgária, Canadá, República Tcheca, França, Eslováquia e Espanha. Portanto, se você achava que o açúcar da Coca não era suficiente para te deixar acordado, essa versão potencialmente fará seu coração explodir.

6. Coca-Cola de gengibre

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Coca-Cola Company/Divulgação)

Inspirados pela crescente no número de vendas das cervejas de gengibre, a Coca-Cola decidiu inovar sua fórmula e criar uma bebida no mesmo sabor. O refrigerante de sabor gengibre foi lançado na Austrália e na Nova Zelândia por tempo limitado no verão de 2016.

Porém, o produto nunca teve sucesso na região, uma vez que os consumidores passaram a afirmar que ele “não tinha gengibre o suficiente”.