Conheça os 6 animais mais inteligentes do mundo

Conheça os 6 animais mais inteligentes do mundo

O reino animal conta com diversos representantes, cada um com características bem peculiares. Há aqueles que se destacam pela força, outros pela velocidade e também os considerados inteligentes por conta de algumas de suas capacidades.

Na sequência, listamos alguns dos animais mais inteligentes que você pode encontrar no planeta e os motivos pelos quais eles entram na relação. Confira alguns deles e prepare-se para se surpreender!

6. Orangotangos

Orangotangos são animais capazes de criar ferramentas para usar na natureza. (Fonte: Getty Images)Orangotangos são animais capazes de criar ferramentas para usar na natureza. (Fonte: Getty Images)

Macacos estão entre os animais que mais compartilham características com os seres humanos, e evidentemente uma delas é a inteligência. Isso é algo mais notável quando falamos de um orangotango.

Orangotangos apresentam excelente memória e habilidades de planejamento, além de usar ferramentas, linguagem de sinais e até mesmo criar estruturas complexas.

5. Golfinhos

Golfinhos estão entre os animais aquáticos mais inteligentes. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Golfinhos estão entre os animais aquáticos mais inteligentes. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Se observarmos os animais marinhos, vamos perceber que uma das criaturas mais inteligentes que vivem submersas são os golfinhos.

Falando especificamente do golfinho-nariz-de-garrafa, essa espécie consegue se reconhecer em espelho e identificar imagens na televisão. Outro detalhe importante é que este tipo de golfinho também possui um dialeto próprio, mas é capaz de mudar para uma linguagem comum quando quer se comunicar com os demais animais do tipo.

4. Elefantes

Memória do elefante é uma de suas características mais marcantes. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Memória do elefante é uma de suas características mais marcantes. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Elefantes sempre foram conhecidos como animais que possuem boa memória, sendo capaz de lembrar um rosto mesmo que passe anos sem vê-lo. Porém, não é apenas neste campo que nossos amigos de tromba se destacam.

Além de possuírem estrutura social e participarem de funerais para membros do rebanho que morreram, os elefantes também conseguem usar ferramentas e até comer as ervas corretas para se curar caso estejam com alguma doença.

3. Corvos

Corvos possuem o maior cérebro se comparado com as demais aves existentes na natureza. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Corvos possuem o maior cérebro se comparado com as demais aves existentes na natureza. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Corvos são citados como alguns dos animais mais inteligentes do planeta, possuindo o maior cérebro entre as aves. Dentre as suas principais habilidades temos a capacidade de reconhecer alguns rostos humanos, falar e memorizar caminhos e horários.

Outro ponto referente a essas aves é que elas estão entre os poucos seres do planeta capazes de fazer uma espécie de “velório” para outros membros de seus grupos. Aliás, é neste momento em que analisam a possível causa da morte e tentam tirar lições importantes para a vida.

2. Porcos

Porcos possuem a capacidade de resolver alguns problemas mais complexos. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Porcos possuem a capacidade de resolver alguns problemas mais complexos. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Diferente do que muitos imaginam, porcos também apresentam um nível de inteligência elevado se comparado a outros animais. Para se ter uma ideia, eles são muito parecidos com os cachorros nesse quesito, apresentando diversas habilidades em seu pacote.

Com apenas seis semanas de vida, por exemplo, um porco já é capaz de reconhecer seu próprio reflexo, além de responder a diversas emoções. Animais do tipo também são capazes de resolver problemas e até mesmo aprender a manipular alguns tipos de objetos.

1. Ratos

Apesar do cérebro pequeno, ratos estão entre as criaturas mais inteligentes do reino animal. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Apesar do cérebro pequeno, ratos estão entre as criaturas mais inteligentes do reino animal. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Muitos olham para os ratos como criaturas asquerosas ou que servem apenas como cobaias, mas acredite: eles estão entre os mais inteligentes do reino animal.

Ao contrário do que muitos imaginam, eles possuem diversos comportamentos muito similares aos dos seres humanos. O cérebro destes pequenos, por exemplo, consegue memorizar labirintos e até mesmo executar ações com ordens definidas, bem como apresentar sinais de solidão e depressão caso fiquem sozinhos.