Conheça o CosMc's, o restaurante spin-off do McDonald's

Conheça o CosMc's, o restaurante spin-off do McDonald's

Em breve, nós poderemos desfrutar de um McDonald’s com uma pegada meio alienígena. Esta é a proposta por trás do CosMc’s, restaurante que a maior rede de fast food do mundo pretende abrir em breve. Por mais que seja uma operação nova da marca, a ideia é resgatar um personagem antigo e o universo em torno dele. Mas o que já sabemos sobre o CosMc’s?

O retorno dos antigos mascotes

(Fonte: Twitter)(Fonte: Twitter)

No ano de 1987, o McDonald’s lançou um comercial de TV apresentando o CosMc, um alienígena do espaço sideral que estava louco para comer um sanduíche da lanchonete. Em seguida, vieram anúncios impressos e até um jogo do McLanche Feliz. Mas, no início dos anos 1990, ele sumiu da franquia para nunca mais voltar.

Vale lembrar que o CosMc não é o único mascote que está sendo revivido. Eles tinham também o Grimace (conhecido aqui no Brasil como Shake), uma adorável bolha roxa (curiosidade: ela representa uma papila gustativa), que voltou a aparecer este ano. Em junho, o McDonald’s lançou o Grimace Birthday Meal, combo que traz 10 Chicken McDonalds ou um Big Mac, além de batatas fritas e um milkshake roxo.

Deu muito certo e as vendas foram impulsionadas em 11,7%. Os lanches do Grimace teriam “rapidamente se tornado uma de nossas campanhas mais envolventes socialmente de todos os tempos”, e se revelaram “uma verdadeira demonstração de como o poder de nossa marca emerge de forma orgânica e criativa em nossos fãs”, declarou Ian Borden, CFO do McDonald’s.

O simpático Grimace se tornou novamente bem popular, tanto que viralizou no TikTok, onde as pessoas começaram a fazer vídeos com ele — ainda que brincando com o fato de sua aparência ser meio assustadora. O McDonald’s entrou na onda e colocou o mascote em sua página no Twitter.

Por conta de todo o buzz, a empresa está apostando na repetição do sucesso. Mas ao invés de trazer de volta apenas os bonecos, eles estão criando um conceito de restaurante totalmente novo.

Como vai ser o CosMc’s?

O McDonald’s ainda não trouxe muito detalhes sobre o CosMc’s. Contudo, algumas coisas já foram anunciadas. Segundo o CEO Chris Kempczinski, o CosMc’s terá “o DNA do McDonald’s, mas com uma personalidade única”. 

A proposta é que o espaço do CosMc’s seja menor que o dos restaurantes McDonald’s comuns, e que as franquias foquem mais nos modelos expressos, voltados prioritariamente para a entrega e retirada de comida.

“Um grande motivo pelo qual agora podemos olhar para restaurantes menores é por causa do crescimento que aconteceu com o digital e a entrega, onde você não precisa necessariamente dos grandes espaços que precisava em nossos restaurantes tradicionais”, comentou Kempczinski.

O CEO aponta na sua fala para o crescimento enorme de restaurantes “fantasmas” surgidos durante e após a pandemia de covid-19. São estabelecimentos sem mesas, que apenas atendem os clientes que buscam a encomenda ou pedem a entrega via aplicativo.

Os primeiros restaurantes do CosMc’s devem abrir no início de 2024, em poucos locais. Mas a franquia ainda não revelou onde eles serão.